segunda-feira, 14 de março de 2011

O Fermento

Parábolas do Reino - O Fermento

Evangelho de São Mateus 13, 33.
Disse-lhes, por fim, esta outra parábola. O Reino dos céus é comparado ao fermento que uma mulher toma e mistura em três medidas de farinha e que faz fermentar toda a massa.

-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.

Jesus nos quer passar com essa parábola que todos nós devemos ser como fermento, para enchermos da Palavra de Deus toda a massa, ou seja, evangelizar a toda humanidade.
Mas, se lermos com atenção, Jesus diz que uma mulher separa três porções de farinha para depois acrescentar o fermento. Ele escolhe cada um de nós, Ele nos separa, para poder acrescentar a fermento em nossas vidas, o Evangelho em nossos corações.
Isso não acontece de uma hora para outra. Todo esse processo de crescimento leva um tempo, assim como o pão leva um tempo para crescer. Como nós podemos nos encher de Jesus, da Sua Palavra tão sábia? Ouvindo e lendo a Bíblia, rezando o terço, indo a Santa Missa, nos confessando, tomando a Comunhão, fazendo o bem ao nosso próximo, etc. A Quaresma é uma ótima oportunidade de fazermos isso, de pedirmos e darmos o perdão. Tempo de Graça em que as portas do Céu estão todas abertas a um coração arrependido. Tempo de conversão.
Para todo esse fermento misturado a farinha se tornar um belo pão, um delicioso bolo, o que ainda falta? O forno.
Sem o forno não se faz o pão. O que seria o forno? O forno é o Espírito Santo de Deus em nossas vidas. E também existe o fogo. Nós precisamos passar por esse processo de ficar no forno, e muitas vezes esse forno tem tristezas, tribulações, problemas, as provações e as perseguições, mas isso tudo é um preparação para podermos alcançar o Reino de Deus, para nos enchermos desse fermento que é Cristo, para nos tornarmos um belo pão feito por Deus.

Que Deus vos abençoe.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário