sábado, 2 de julho de 2011

Feitos para vencer

Você já imaginou até onde pode chegar? Qual é o seu limite?
Parece uma coisa banal, mas não é. Desistir daquilo que queremos é muito fácil, muito fácil mesmo. Mas, essa palavra “desistir” não deve estar no nosso vocabulário. Jamais.
Não somos feitos para desistir. Mas, é bom deixar claro a diferença entre desistência e mudança de objetivo. Mudança de objetivo é quando temos a percepção de que algo não sairá conforme os planos que fazemos, então, mudamos de estratégia. Isso é sabedoria, pois muitas vezes andamos pelo caminho do erro achando que estamos fazendo tudo certo. Mudar, não é ruim, aliás, é um passo a mais que damos na nossa subida a excelência.
Desistência já é o contrário. É quando as pessoas ficam cara a cara com o desafio e saem correndo. Isso não se deve fazer. Nada é fácil na vida, sempre a barreiras que nos impedem, pedras no caminho que fazem ter mais trabalho em nosso projeto. Não é porque uma rosa tem espinhos, que ela não deixa de ser uma bela e perfumada flor. Não é porque as pedras atrapalham nosso caminho, que não podemos arregaçar as mangas e tira-las da nossa frente, sempre com uma convicção em mente: a vitória.
Quando a razão perde o sentido, quem comanda é o coração. Ele normalmente sabe o que fazer. Os dois lados do jogo estão ai, a vitória e a derrota. Qual delas você vai escolher?
Quando há derrota acontece, calma, existe alguém muito especial que te levanta, não importa se você cair uma, duas, dez, mil vezes, Deus te levantará quantas vezes for necessário. Temos que ser humildes em olharmos para o erro e conserta-lo, e não em olharmos o erro e deixarmos como está. Isso é o espírito da derrota, da desistência.
Quando a vitória chega, seja humilde também. Pense que sempre podemos melhorar um pouco mais, que sempre podemos ir além das nossas forças. Não fique parado se vangloriando, pois a inércia é o pior inimigo de quem fica extasiado pela vitória.
O caminho é longo, as dificuldades estão ai. Não cruze os braços. Siga o exemplo de Jesus, pois quando surgiu a maior de suas provações, Ele ficou de braços abertos. Cuspiram nele, açoitaram-no, foi humilhado, Ele suou sangue, mas apesar de todas essas dificuldades, Ele venceu no final, venceu a morte, e nos trouxe a vida.
Lembre-se: Você foi feito para vencer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário