quarta-feira, 20 de julho de 2011

O amigo é um tesouro

O amigo é um tesouro.
Hoje é dia do amigo. Existem várias definições para uma amizade, mas ela está enraizada em uma em especial: o amor. Sem o amor não existe nada. Nada.
Amigo não é aquele que apenas passa a mão na cabeça e diz que esta tudo bem, mas pelo contrário, amigo de verdade é aquele que sabe reprimir uma atitude, uma situação, uma palavra, sem que o outro se ofenda. É aquela pessoa que te ama incondicionalmente, que te conforta, que te ajuda, mesmo tendo as suas próprias fraquezas.
Escrevendo este texto, emocionado, estou lembrando os meus amigos. Grandes amigos. A única coisa que tenho a lhes dizer é obrigado.
Aos meus amigos da antiga, lá o Colégio Hildegard Sondahl, que tanto me ensinaram que estivem comigo em grandes momentos. Seja nas colas das provas (que coisa feia né!), aos jogos de futebol, e não posso esquecer-me das idas a praia de carro, fazendo a maior festa, ao carnaval que pulamos que nem doidos. Dia memorável esse não? Obrigado amigos!
Aos meus amigos da faculdade, que apesar da pouca convivência, já se mostraram grandes e excelentes pessoas, mesmo brigado por causa de um trabalho mau feito ou outro, dosjogos de futebol e dos churras. Obrigado amigos!
Aos meus amigos do Grupo de Jovens Fé & Arte, que através deles, e da participação da Igreja, me mostraram o verdadeiro valor de uma amizade baseada na fé em Cristo. Das vezes que jogamos futebol, da Semana Santa, dos teatros, das conversas até altas horas, das bagunças, das festas, das orações, enfim. Obrigado amigos!

Aos meus amigos dos grupos de jovens que sempre mostarm serviço em nossa Paróquia, levando a Palavra de Deus a todos os jovens. Adolescentes Piamartinos, Fonte de Luz, entre outros. Obrigado amigos.

Aos meus amigos da Comunidade Católica Rahamim, que de muito longe vieram, e ficaram pra sempre em meu coração e em minhas orações. Pessoas de tão singelas palavras e atitudes, mas que marcam, assim como o fogo marca na carne. Agradeço muito pelo esforço de todos vocês por dedicarem uma boa parte do tempo nos mostrando esse caminho de amor. De tão longe, ficam cada dia mais perto. Pessoas que dedicam a vida sem medo, para mostrar e falar do Evangelho. Sou + Rahamim Contigo. Obrigado amigos!
Fico com um pouco de medo de ter esquecido alguém, mas sejam todos abraçados, mesmo tendo pessoas com quem não tenho um contato diário, mas mesmo assim vocês têm o meu muito obrigado. Meus amigos! Meus grandes amigos.
Ao meu amigo, que se chama Deus (já não nos chama de servos, mas de amigos), por me mostrar que a vida nem sempre é fácil, por me levar no colo quando o meu passo falha, por me mostrar o caminho correto das coisas, por me proteger, assim como um escudo protege um soldado, me iluminar, não só a mim, mas a todos, pelas bênçãos e realizações que em minha vida fez. Obrigado meu Amigo.
Como diz a música do Anjos de Resgate: “...preciso és, para Deus e para mim, se acaso precisar, podes contar comigo, precioso és, para Deus e para mim, que a fé de Deus nos faça eternos amigos...”
A todos vocês, se esquecer ninguém, deixo o seguinte: “Um amigo é uma poderosa proteção. Quem o achou, descobriu um tesouro”. (Eclo 6, 14).

FELIZ DIA DO AMIGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário