segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A videira e os ramos

Olá, sejam bem vindos ao Mundo de Pedriiinho. Hoje postarei uma meditação da Palavra que fiz. Abra seu coração.

Evangelho de São João 15, 1 - 11

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que não der fruto em mim, ele o cortará; e podará todo o que der fruto, para que produza mais fruto. Vós já estais puros pela palavra que vos tenho anunciado. Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não permanecer em mim será lançado fora, como o ramo. Ele secará e hão de ajuntá-lo e lançá-lo ao fogo, e queimar-se-á. Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, para que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos. Como o Pai me ama, assim também eu vos amo. Perseverai no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, sereis constantes no meu amor, como também eu guardei os mandamentos de meu Pai e persisto no seu amor. Disse-vos essas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor


Jesus é a verdadeira videira, e nós somos os ramos. Assim como o agricultor, Deus cuida de nós, remexendo a terra do nosso coração, a terra que o Pai está trabalhando.
O agricultor não pode apenas plantar a semente, mas tem que mexer diariamente a terra para a semente, a nosso coração, vingar. E todo ramo que não dá fruto, Ele poda.
Hoje, você pode estar sofrendo as podas de Deus, e fica se perguntando o porquê. A poda é uma limpeza e ela dói. Mas nós nem sempre entendemos o que Deus faz em nossas vidas.
A poda realizada por Ele pode ser na perda de um namoro, a perda de alguém, etc. Mas, como então permanecer em Jesus? Ter a palavra de Deus no coração, estarmos enamorados por Ele. Jesus disse: “Permaneça em mim, que eu permanecerei em vós.”
Não é um peso permanecer nele. O mundo vai querer muitas vezes fazer o contrário, fazer com que o abandonemos que sigamos um caminho errado, mas em meio a tudo isso, permaneça em Jesus como um casal de namorados que não tira os olhos um do outro, pois sem Ele não somos nada, perdemos o sentido da vida.
Não se separe de Deus, da videira, pois Ele insiste que vós permaneçais nele. Mesmo com as reviradas da vida, muitas vezes isso é um meio de Deus entrar em nossa vida.
Ele não é sádico com o nosso sofrimento, mas pelo contrário, Ele sempre se volta pra nós em nosso sofrimento, pois como eu disse no começo, Deus cuida da nossa vida, Deus é o agricultor.
Mesmo que você pense que seu coração não produza mais frutos bons, quando você menos esperar, seu coração dará um fruto de ótima qualidade. Assim como um pai que não dá dinheiro ao amor que sente pelo seu filho, Deus também nos ama infinitamente. Cristo compara o amor que sente por Deus com o amor que sente por nós.
Preparemos a nossa terra, mesmo ela estando toda revirada pelo sofrimento da vida, abra seu coração e entregue pra que Deus plante uma semente em nós, em semente de amor, uma semente de vida nova.
Então, peço-te meu Senhor, que plante essa semente de vida nova no coração de todos vocês, e que vós permaneceis junto ao Pai, ao Filho, e ao Espírito Santo.
Mesmo que seu coração esteja no pecado, abra seu coração pra Jesus, que eu tenho certeza que você produzirá bons frutos.
Que Deus vos abençoe.

Amem


Nenhum comentário:

Postar um comentário