segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

É só você lembrar


Fico pensando no que errei, no que acertei, no que deveria ter feito. Meus pensamentos vão vem. Às vezes acho que estou “sonhando acordado”, mas não, estou apenas revisando meu dia, minha vida. Tantas coisas eu vi passar.
Fico imaginando sentimentos que não senti; um passado que não houve, mas talvez possa ser um futuro, próximo ou distante, ai eu já não sei dizer. Recupero imagens que pensei ter esquecido, vivo novamente momentos que vivi intensamente. Momentos ruins infelizmente, mas também momentos bons, ou melhor, a grande maioria. Alguns queria esquecer, pois quando lembro sinto um apertar no meu peito, e fico me perguntando e imaginando como seria se eu tivesse feito tudo diferente.
Ah se tivéssemos uma máquina do tempo. Ah se pudéssemos ultrapassar as barreiras do tempo-espaço. Infelizmente a física não nos dá essa oportunidade, mas a nossa mente sim! É incrível vivermos algo novamente, sem erros, sem deslizes, sem mágoas.
A nossa história é pra sempre. Não podemos mudar o passado. Mesmo assim, não me arrependo daquilo que fiz, pois que graça teria se fossemos todos perfeitos? Só me arrependo do tempo que perdi, dos momentos que poderia ter lutado por mais um pouco, daquilo que deixei de fazer. Tudo isso traz lágrimas e sorrisos. É a vida.
Não só o passado é assim. Sempre pensamos e tentamos imaginar como será o futuro. Mas, devemos ir com calma, pois podemos nos decepcionar. Não vamos ter pressa, pois o passado já passou e não podemos muda-lo e nem interagir com ele novamente e o futuro ainda não está pronto. Aproveitemos o presente.

8 comentários:

  1. Mto bom. E quer saber? vc não é o único.

    ResponderExcluir
  2. Não sou de reviver momentos passados pois acho que os vindouros serão sempre melhores... e para mim, de fato são. Mas vale a pena refletir nosso passado para construirmos um futuro mais produtivo.
    Grande abraço,
    primo Rodrigo

    ResponderExcluir
  3. ja postei em um outro blog que tive quase a mesma coisa que vc, e acredite, tinha a mesma imagem rsrsrs!
    amei o blog, verdade, pq quando num gosto digo que ta legal!
    to seguindo!

    ResponderExcluir
  4. tenho os mesmos arrependimentos. De ter perdido tempo com coisas pouco importantes, de ter tanto medo de fazer coisas que eu quis. Mas sempre temos o presente pra aproveitar e o futuro pra remediar.

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Que bom que você gostou do meu blog! Seja bem vinda ao Mundo de Pedriiinho.

    ResponderExcluir
  6. Temos que aprender com os erros do passado pra podermos fazer um futuro melhor. E vivermos intensamente o presente.

    ResponderExcluir
  7. A sabedoria de Israel nos mostra que a sabedoria se dá em três etapas. a primeira quando temos a capacidade de olhar o passado com uma visão crítica, a segunda - quando observamos a presente e a luz do passado tentamos não repetir o mesmo erro e a terceira - quando olhamos o futuro e projetamos na presença de Deus o nosso ser e nos comprometemos com uma mudança.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo blgo, estou seguindo, me segue também?

    ResponderExcluir