terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Quem é você?


Muitas vezes nos perguntam, principalmente em uma entrevista de emprego, a seguinte pergunta: “Quem é você?” Não só em uma entrevista de emprego, mas também nas redes sociais, tipo Orkut, Facebook, Twitter, etc.
Mas, o que somos verdadeiramente? Como você se define? Perguntas difíceis essas. É muito mais fácil falar e descrever uma pessoa alheia do que a nós mesmos. Dizem simpático, romântico, organizado, impaciente, enfim, vários quesitos que podem se encaixar na resposta de quem somos.
Mas, ser tudo isso não mostra a nossa verdadeira essência, algo que é difícil de encontrar e perceber. Somos assim, e logo depois somos totalmente diferentes. Não sei se está fazendo muito sentido o que eu estou falando, mas...
A questão é que sempre mostramos aos outros quem nós somos, mas não é o real, apenas uma máscara que encobre a nossa imperfeição. As páginas das revistas estão cheias dessas máscaras.
Somos o que somos. O modelo de homem (e da mulher) de ontem não pode servir para o homem de hoje. E o de hoje não pode servir para o amanhã. Vivemos constantemente em um processo de evolução. A cada dia que passa, nosso corpo muda, mas principalmente nossos conceitos mudam, nosso humor muda, tudo muda. Não é só você, todos que estão a sua volta mudam.
Devemos achar a nossa real essência. A existência precede e governa a essência. Durante a nossa existência, à medida que experimentamos novas vivências redefinimos nosso pensamento, adquirimos novos conhecimentos a respeito da nossa essência, caracterizando-a sucessivamente.

5 comentários:

  1. ótimo texto! realmente nem nós mesmos sabemos quem somos, mais fácil é dizer quem é a outra pessoa, mas dizer de si é muito difícil.

    ResponderExcluir
  2. nossa mt boom , é vc tem razão , ngm consegue se descrever msm , mas se mandam descrever outra pessoa , é rapidinho . Parabéns *-* . Visita ? agradeç mt

    ResponderExcluir
  3. belo texto, bem critico e verdade. adorei seu jeito de escrever. está de parabéns mesmo. estou te seguindo aqui, s puder segue o meu blog tbm, exponho algumas coisas que penso lá.

    http://believe-s.blogspot.com

    beijos, e sucesso pra ti!. :*

    ResponderExcluir
  4. obrigado mesmo meu anjo, são poucas as pessoas que conseguem interpretar algumas coisas que escrevo.

    ResponderExcluir
  5. Texto verdadeiro e interessante!
    Deus te abençoe, estou te seguindo!
    www.jesusarthurehelen.blogspot.com
    Me visite também!

    ResponderExcluir