sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo! Feliz Vida Nova!


Hoje, 31/12/2010, é um dia em que todos nós deveríamos parar um pouco em meio a toda essa agitação para a celebração do Ano Novo, e até mesmo a tradicional correria do nosso dia a dia, para podermos refletir sobre o que se passou em nossa vida nesse ano de 2010.
Quais foram os seus erros? Quais foram os seus acertos? Em que tenho que melhorar para que o mundo também melhore? Calma, calma, você não conseguirá as respostas de uma hora para outra, o tempo vai se encarregar de dá-las a você, não se preocupe.
Ano novo. Vida nova. Uma bela oportunidade de termos também um coração novo. Quando esse novo ciclo se inicia, todos nós somos convidados a renovar algo em nós. Quem sabe nesse novo ano que nasce, tenhamos um novo coração.
O coração é uma metáfora em que acumulamos nossos sentimentos; nossas tristezas e alegrias, o amor e o ódio, as conquistas e as decepções. Mas, nós temos que renová-lo sempre, pois um coração velho fica amargo e desiste de amar o próximo, se torna cético com a humanidade, e acabam descontando todas as suas decepções nas pessoas que estão mais próximas da gente, das pessoas que num passado recente amávamos irremediavelmente.
Tornamo-nos um verdadeiro “manezão”, só sabemos reclamar, só vemos os erros dos outros, só olhamos pro nosso umbigo, e sempre optamos pelo fechamento da afetividade. Pensamos em como seria bom se eles mudassem, se eles melhorassem.
Mas o correto é pensar em que eu tenho que mudar? Precisamos abrir nosso coração para o aprendizado mútuo, para o perdão, falar e saber ouvir, para as lições que a vida nos dá diariamente e lembrarmos que ninguém é perfeito. Eu tenho que mudar, e fazer o outro mais feliz. Não fique esperando que o outro mude, mude você! Dê o primeiro passo.
Nunca desanime se o que você for fazer der errado, pois a vida sempre nos trará novas oportunidades. Não se esqueça de viver, pois só temos uma aqui na terra.
Nesse novo ano, distribua sorrisos, abraços, amor verdadeiro, perdoe mesmo que seja impossível perdoar, chore, ria, cante, leia, dance, se divirta, tenha responsabilidade, trabalhe, beije, apaixone-se, mude de penteado, pare de beber, pare de fumar, seja caridoso, ame o próximo, se ame, viaje, estude, descubra coisas, reze, faça alguém feliz, plante uma árvore, faça exercícios, tenha fé mesmo que o mundo diga o contrário, enfim, faça de 2011 um ano melhor.
E é esse o convite para o novo ano. A consciência de que a sua família será melhor se você for melhor. Que o seu trabalho será melhor se você for melhor. Que o mundo e esse grande coração que pulsa, será renovado se o seu coração for renovado.

FELIZ ANO NOVO. FELIZ 2011
DEUS LHE ABENÇOE!

3 comentários:

  1. A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus.

    ResponderExcluir
  2. É isso ae! Falou e disse guri!!
    Abração! Valeu por comentar!

    ResponderExcluir
  3. Concordo, acho que a mudança vem da gente e nao dos outros. 2010 foi um tanto atribulado, o ano ja começou triste, até por varios acidentes que teve por ai, deslizamentos, etc. Mas sinto que 2011 ja começou com uma energia diferente, acho que é hora de deixar as magoas no passado, e começar algo novo, a vida se ronva a cada dia, basta buscarmos essa renovaçao, e essa sede de viver, bem e feliz.

    ResponderExcluir