segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Canção da noite


É incrível como meus pensamentos vão e vem sem parar momentos antes de eu entrar na fantástica fábrica de sonhos. Muitas vezes deixo a porta do meu subconsciente aberta, e daí saem pensamentos que me lembram o amor.
Muitas vezes sem saber exatamente o porquê, eu choro. Voltam-me lembranças de um passado muito bom, e coisas que eu gostaria de poder colocar uma pedra em cima, e isso me faz querer gritar para o mundo inteiro ouvir, até a minha garganta sangrar.
Eita coisinha mais complicada esse amor. É incrível imaginarmos o que esta fora do alcance de nossos olhos. Muita coisa passa batida por esse pequeno recanto de estrelas brilhantes, o olhar.
Filósofos e poetas tentaram defini-lo, mas muitos sem êxito. Ouso dizer que ninguém é capaz de defini-lo com meras e simples palavras rabiscadas em um pedaço de papel.
O amor não é compreendido pela nossa razão, mas sim, ele é compreendido pelo nosso coração. Estou me perguntando nesse momento, se vocês querem que eu cite um exemplo. Pois bem, La vai um!
Quando você chega perto da pessoa que ama, provavelmente, suas mãos suam sem param, seu corpo treme, seu coração bate instantaneamente a uma velocidade frenética. A respiração fica ofegante, as pupilas dilatadas, as ondas cerebrais só reproduzem em nosso consciente uma imagem: a da amada.
Neste exemplo, fica provado que o que o coração da gente sente é único.
Já me perguntaram muitas vezes o porquê eu gosto de falar de amor. Alguns acham simplesmente brega e antiquado. Eu não vejo com esses olhos.
É uma coisa tão fantástica quando amamos, e não estou dizendo apenas do amor entre o homem e a mulher, mas também os nossos pais, amigos, a natureza, a Deus, a vida. E tudo isso não é algo que deve ser desprezado.
Hoje, muitos preferem putaria, maconha e violência. Mas, se aquelas palavrinhas de quatro letras estivessem mais presentes em nosso dia a dia, as coisas ruins seriam apenas manchetes de jornais antigos.

O AMOR É IMPORTANTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário