sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Conversando com Deus.

Curitiba, 10 de Setembro de 2010.

Olá meus caríssimos leitores e leitoras. Este é um trechinho de uma pregação que eu fiz no Grupo de Jovens FÉ & ARTE, da Paróquia Santa Edwiges. Espero que essa Palavra possa realmente tocar o coração de vocês. Bem, vamos lá...

Evangelho de São Lucas 10, 38-42
E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.  

O que Jesus quis dizer nessa passagem da Bíblia? Ele nos fala que nós não devemos nos preocupar tanto com as coisas que não nos levam a Palavra do Senhor.
Pergunto-lhes e vocês respondem: se cada um de nós tivessemos uma agenda agora, neste instante, onde estaria o tempo exclusivo de Jesus? Muitos responderiam apenas na Santa Missa, ou no grupo de jovens, no ministério de música, de dança. Não é mesmo! Mas, e os outros dias como ficam? Só futebol, estudo, computador, orkut, twitter, shopping etc, e o tempo de Deus em nossa vida onde fica?
Nós devemos, todos os dias, estar em contato com Jesus pelo menos alguns minutinhos de nosso dia. A Palavra de Deus nos diz muito, a sua Palavra nos guia por um caminho correto, por um caminho do bem, por um caminho de amor, pois o que Ele diz é verdadeiro. É como se diz: "O céu e a terra passarão, mas a Palavra de Deus não."
Aqueles que o ouvem viverão. Temos que dar a Jesus o PRIMEIRO LUGAR de nossas vidas, pois a graça de Deus já é nossa, basta-nos ouvir e aceitar. Digo pra vocês que não é, e nunca será fácil, pois o maligno sempre está em nossa volta buscando um brecha. Mas aquele que faz o bem, tem como proteção a espada e o escudo de Deus.
Devemos ter o momento de sentirmos realmente a mística de se deixar transformar o coração.
Muitas vezes nós só recorremos a Deus como a nossa última tentativa, como último recurso, como a última esperança, e muitas vezes em uma situação de desespero, não é verdade?
Que tal a partir de agora, antes de fazermos algo em nossa vida, sermos um pouco de Maria, pararmos um instante e pedirmos para que Deus nos mostre o caminho a ser seguido. Vamos trocar o tempo que gastamos com nossas preocupações, para escutar a Palavra do Senhor.
É como diz o Evangelho de São João 8, 51. "Em verdade, em verdade eu vos digo: se alguém guardar a minha palavra, não verá jamais a morte."
Não vamos passar 24 horas por dia rezando também né, mas nós devemos sempre estar em equilíbrio entre Marta e Maria, mas SEMPRE aos pés de Nosso Senhor Jesus Cristo para ouvi-lo.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário