terça-feira, 7 de setembro de 2010

Será um sonho ou pura realidade ?

Curitiba, 07 de Setembro de 2010.

Sejam bem vindos caros leitores e leitoras ao "Mundo de Pedriiinho". Um dia eu explico o porquê de Pedriiinho ter três I. Pois bem, vamos começar com essa bagaça aqui.
A inspiração para o título do meu blog ser "O Mundo de Pedriiinho" vem de um livro que eu estou lendo chamado "O Mundo de Sofia". É um livro que conta a história, desde os primórdios da filosofia grega até os dias atuais, e também conta uma trama (será que eu posso me expressar assim) que uma garota passa na Noruega quando começa a receber estranhos cartões-postais do Líbano. Não vou ficar contando o livro inteiro pra vocês senão vai perder a graça né. Aliás, eu ainda não terminei de ler ele ainda. Mas vou contar um fato que me aconteceu hoje envolvendo o livro. Prontos ou não, ai vou eu!
Estava lendo um capitulo que fala sobre um cara chamado George Berkeley (1685-1753), que resumidamente, diz respeito sobre a "vontade de espírito", e a parte mais louca, sobre sonhos. Vou escrever um trechinho: "Ser ou não ser não seria, a questão central. Importante seria perguntar também o quê somos. Será que somos pessoas de verdade, feitas de carne e osso? Será que o nosso mundo consiste em coisas reais, ou será que tudo o que nos cerca passa apenas de consciência?" A pergunta desse capitulo é: o mundo é real?
Intrigado pela história e com muito sono, pois quando li esta parte já era umas 3h da madrugada, tive uma leve sensação de 1 segundo ou menos, de que se realmente eu não estava sonhando com tudo aquilo. Após, olhei ao redor, lembrei que o meu time, o Clube Atlético Paranaense, ganhara do Avaí no último domingo por 1x0. Jogo fora de casa e gol marcado aos 49 min do 2º tempo. Vi que tudo isso, aquele breve 1 segundo em que pensei que tudo era sonho, na verdade era tudo realidade. É galera, o mundo é real e a vida não é um mero poema.
Ah! como primeira postagem, acho que já dá pro gasto né... hahahahahahaha
PS: Este é o livro que mencionei. O MUNDO DE SOFIA (Jostein Gaarder).


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário